14:12

Manhuaçu irá vacinar idosos contra gripe em veículos ou nas residências




Começou nesta segunda-feira, 23/03, a vacinação contra o vírus influenza (gripe) primeiramente para os profissionais da saúde de Manhuaçu.

A Secretaria de Saúde anunciou o início da vacinação contra a gripe nesta segunda-feira para os trabalhadores da área. A partir de terça, o planejamento é vacinar os idosos levados em veículos e visitando nas residências.

A partir desta terça-feira, 24/03, será montado um local específico para aplicação da vacina, a principio em sistema de “drive thru”, ou seja, o idoso será levado até o local em um veículo, e será vacinado no local, sem a necessidade de se deslocar até uma unidade de saúde, atrás da vacina.

Os idosos não devem ir até as Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Para as pessoas que não tem como se deslocarem até os locais montados para a vacinação, não precisam se preocupar pois na segunda etapa da campanha, a vacinação acontecerá na residências dessas pessoas através do agente de saúde da sua comunidade.

A Secretária Karina Gama lembrou ainda que a vacina é contra a gripe influenza e não contra o Covid-19, que ainda não existe vacinação.