14:56

Vigilância Sanitária atende denúncia de mulher em situação sub-humana no Bairro Santa Luzia




Através de uma denúncia de moradores do Bairro Santa Luzia à Vigilância Sanitária, de que uma mulher idosa estaria vivendo em condição sub-humana levou a equipe realizar diligência e localizar a residência.

Para atuar de maneira efetiva, as equipes de Vigilâncias Sanitária e Ambiental, juntamente com o SAMAL foram ao local descrito. Depararam com a condição higiênica-sanitária do imóvel precária, em péssimo estado e exalando mau cheiro. A situação estava causando transtorno para todos os moradores adjacentes.

Ao redor da casa, os agentes perceberam que havia diversos recipientes abertos com água parada, lixo amontoado, vasilhames espalhados pelo beco, sacolas plásticas, armários, materiais enferrujados, vasilhas sujas, entre outros resíduos que lotaram um caminhão ao serem retirados do local com o emprego de uma máquina carregadeira. Também foram encontradas larvas do Aedes aegypti.

A coordenadora de vigilância Sanitária, Ana Paula Teixeira disse que, a orientação foi passada juntamente com sua equipe, sobre o comportamento e a necessidade de promover a limpeza na casa.

De acordo com Ana Paula Teixeira, a ação conjunta foi uma resposta à denúncia encaminhada e, ao mesmo tempo devolver dignidade à pessoa, que estava vivendo entre a sujeira e o mau cheiro.

Secretaria de Comunicação Social