07:10

Consumidor deve ficar atento ao aumento abusivo dos produtos, afirma Procon Manhuaçu




A pandemia do Coronavírus é uma realidade no Brasil. Na região, ainda é tímida, mas antes mesmo que isso se torne algo ainda mais perigoso, produtos que servem para se prevenir da doença, como o álcool em gel e máscara de proteção, podem ter seus preços elevados.

Por isso, o Procon Manhuaçu orienta que o consumidor esteja atento. “O aumento repentino e injustificado no preço destes itens é considerado uma prática abusiva. É inadmissível que o comércio se utilize de um momento tão delicado como esse para abusar nos preços de alguns produtos”, comentou o coordenador geral, Alex Barbosa de Matos.

Para saber se realmente houve um abuso no preço cobrado agora, é importante ter em mãos o valor cobrado em outros locais, ou até mesmo qual era o preço praticado anteriormente no estabelecimento em questão. “É importante fazer um comparativo. Muitos estabelecimentos vendem o mesmo produto, da mesma marca. Ao comparar um preço com outro, sabemos se houve ou não uma prática abusiva”, disse Barbosa.

Em caso de confirmação dessa prática abusiva, o consumidor deve se dirigir ao Procon Manhuaçu, que fica na Rua Monsenhor Gonzalez, 745. Centro. O telefone é (33) 3331-3940.

Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu