07:49

Congresso técnico define mudanças para o Campeonato de Bairros 2020




O principal campeonato de futebol da cidade de Manhuaçu vai passar por mudanças importantes na edição 2020. O congresso técnico, realizado há duas semanas, deliberou sobre a nova fórmula de disputa do Campeonato de Bairros desse ano. Esse encontro tratou as novas regras para a primeira divisão e a principal delas é quanto ao número de escretes, ou seja, jogadores de fora do Bairro que serão inscritos como reforços. “A partir desse ano e para 2021 só poderão ser inscritos três jogadores de fora na primeira divisão. Na segunda, poderão ser seis” – explicou Ederson Estanislau, funcionário da Secretaria de Esportes e coordenador da competição.

Os jogos esse ano, à princípio, serão todos realizados no estádio JK, podendo ter partidas no campo do distrito de Ponte do Silva. “Outra novidade importante, registrada em ata, é quanto ao número de equipes que caem para a segunda divisão do ano que vem. Anteriormente eram quatro e esse ano serão somente duas. Mantem-se os quatro que sobem da segunda para a primeira. Isso significa que em 2021 o campeonato da primeira divisão vai contar com 14 equipes e não doze como esse ano”, esclareceu.

O chaveamento já foi definido e novamente as equipes se enfrentam dentro da mesma chave na fase classificatória. Já nas fases eliminatórias vai ter o cruzamento de uma chave contra a outra. Veja como ficou o chaveamento do Campeonato de Bairros 2020:

Chave A – Matinha, Palestra, Santa Luzia, Petrina, Engenho da Serra e Master City

Chave B – São Vicente, Ponte da Aldeia, Bom Jardim, Bairro Lajinha, Petrinense e São Vicente C

Klayrton de Souza / Tribuna do Leste