07:40

Palestras e homenagens no 17º Encontro das Mulheres Rurais de Vila de Fátima




Em semana dedicada a elas, o 17º Encontro das Mulheres Rurais de Vila de Fátima, em Manhuaçu, reuniu grande público e contou com palestras, homenagens, serviços e sorteios em agradável programação. A Prefeita Cici Magalhães e o Vice-prefeito Renato Von Randow (Renato da banca) participaram do evento, organizado na tarde desta quinta-feira, 05/03, no Salão Di Fátima, às margens da BR-116.

>>VEJA AS FOTOS ABAIXO DESTA REPORTAGEM

O evento é realizado a partir de parceria entre a Associação de Mulheres de Vila de Fátima, Prefeitura de Manhuaçu, Emater, CMDRS, Coorpol, Aceas e outras instituições que atuam junto às famílias rurais.

O momento de oração foi conduzido pelos novos Padres responsáveis pela Paróquia de São Sebastião do Sacramento: Pe. João Batista e Pe. Roberto Carlos. Recentemente instalados no município, eles parabenizaram a Prefeita pela organização social existente em Manhuaçu, com a forte estrutura composta por entidades representativas como associações e conselhos.

Também integraram a Mesa Diretora, a Presidente da Ass. de Mulheres de Vila de Fátima, Erci Batista de Carvalho; Secretário M. de Agricultura, Flânio Alves da Silva; Gerente Regional da Emater, Rômulo Mathozinho; Presidentes do STTR de Manhuaçu, Marco Antônio Domingos, e de Luisburgo, Silvana Damasceno; Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Antônio Teodoro Dutra; Gerente Geral da CRESOL, Alex Guimarães; Gerente Geral do Banco do Brasil, Flávio Fernandes de Souza; Presidente do CMDRS, Dayse Dias; Mobilizadora do SENAR, Isaura da Paixão; Presidente do CMA e rep. do IEF, Kildaire Brandão de Lima, e os Policiais Militares da Patrulha Rural do 11º BPM, Cb. Matheus e Sd. Marianne. O encontro reuniu ainda a presença da Assessora Jurídica da FETAEMG, Dra. Shirley Mara Ramos, e de José Carlos, rep. do Deputado Subtenente Gonzaga.

ENCHENTE: PREFEITA DESTACA O EXEMPLO DAS MULHERES

Em sua mensagem, Cici Magalhães destacou o empenho e a coragem das mulheres manhuaçuenses nos trabalhos de recuperação de Manhuaçu após a desoladora enchente que atingiu a cidade neste início de ano. ‘As mulheres deram um grande exemplo de força de vontade, de trabalho e garra para restaurar a cidade. Cada uma em sua área, com muita dedicação para que as limpezas e organização da cidade ocorressem mais rapidamente’, pontuou.

Logo após os pronunciamentos, foram homenageadas a Prefeita Cici Magalhães – primeira e única mulher a assumir a prefeitura de Manhuaçu – e à senhora Erci Batista de Carvalho, por sua firme atuação como Presidente da Associação de Mulheres de Vila de Fátima. As homenagens foram entregues pela Secretária M. de Cultura e Turismo, Dilma Resende.

Outro momento emocionante ficou por conta da jovem estudante Aline, da Comunidade do Diniz, que procedeu com leitura de mensagem, por ela escrita, dedicada à Prefeita.

PALESTRAS

Três palestras especiais foram ministradas este ano: ‘Saúde mental da mulher’ (Secretária Municipal de Saúde, Dra. Karina Gama dos Santos Sales); ‘Da Mulher Invisível para a Mulher Maravilha: a força da mulher no agronegócio’ (Coach e Consultora Empresarial Mônica Assunção), e ‘Empreendedorismo 4.0’ (Coach Dra. Eleonora Maira Moreira Justiniano Vargas).

Nos intervalos foram realizados sorteios de brindes. Durante todo o evento, os participantes tiveram acesso a serviços disponibilizados pela Prefeitura de Manhuaçu, como consultas médicas, e, de Meio Ambiente, com atividades didáticas e de recreação para crianças, direcionadas à preservação ambiental, além do acesso a stands de empresas parceiras e da agricultura familiar.

No encerramento, foi servido delicioso ‘Café da Agricultura Familiar’, compartilhado em clima de amizade e com muita alegria, coroando mais uma edição deste tradicional evento que já parte do calendário municipal.

Secretaria de Comunicação Social