13:24

TRE esclarece sobre o fim do prazo da revisão biométrica nesta sexta-feira 06 de março




Nesta sexta-feira, 06/03, termina a revisão biométrica do eleitorado de 62 municípios mineiros. Na região, somente os eleitores das cidades Bom Jesus do Galho, Carangola, Caratinga, Lajinha, Matipó, Santa Bárbara do Leste, Santa Margarida, Ubaporanga, Barra Longa, Amparo do Serra estão nesse prazo. Moradores das demais cidades, como Manhuaçu, Manhumirim e Simonésia não precisam correr aos cartórios eleitorais.

Somente os eleitores das 62 cidades, que ainda não coletaram os dados biométricos, terão o título cancelado se não procurarem a Justiça Eleitoral até o dia 06 de março. Nesse caso, eles ficarão impedidos de votar em qualquer eleição oficial, incluindo as eleições municipais deste ano, até regularizarem a situação. A regularização poderá ser feita de 09 de março a 06 de maio.

O eleitor que já fez o cadastramento biométrico (no título de eleitor está escrito “identificação biométrica”) não precisa comparecer no cartório eleitoral. Essa informação é válida tanto nos municípios onde a biometria é obrigatória quanto onde ainda não é.

06 de maio é a data limite para tirar novo título ou transferir

O dia 06 de maio é a data limite para qualquer cidadão que precise fazer o alistamento eleitoral, atualização de cadastro, transferência de município, transferência para uma seção de fácil acesso e regularização de pendências por ter título o título cancelado ou não votado em eleições passadas.