16:52

Prefeitura realiza recomposição emergencial de calçamento na Rua Monsenhor Gonzalez




Uma nova frente de trabalho da Prefeitura de Manhuaçu atua na Rua Monsenhor Gonzalez, no centro da cidade, para realizar a recomposição emergencial de calçamento em trecho que apresentava grande quantidade de lama. As equipes da Secretaria de Obras e SAMAL desempenham suas ações em ritmo intenso, mesmo sob chuva, para liberar o trânsito o mais rápido possível.

O barro se encontra exatamente onde fora realizado outro serviço recente, que teve o propósito de cobrir um buraco de grande proporção que ali havia aparecido. Em razão do período chuvoso, com as obras, o local ficou enlameado, trazendo transtornos para pedestres e motoristas.

O serviço de recomposição emergencial está sendo feito com bloquetes, pois é inviável o uso de aplicação de camada asfáltica em solo úmido, devido à falta de aderência que resultaria em desperdício de material e de horas trabalhadas.
No trecho situado próximo à esquina da R. Luis Cerqueira (rua do sinal), o trânsito está fechado nos dois sentidos, para que os trabalhadores executem o serviço e o façam com segurança.

Mesmo com as chuvas, a Prefeitura de Manhuaçu trabalha sem parar, com equipes em vários pontos do município, resolvendo demandas prioritárias para a população e a Defesa Civil.

Secretaria de Comunicação Social