08:46

Mulher é presa anunciando produto de furto na internet




Uma mulher foi conduzida à delegacia, na tarde de segunda-feira, acusada de receptação após anunciar na internet a venda de uma serra de mármore que havia sido furtada numa obra no Bairro Bom Jardim, em Manhuaçu.

Segundo Sargento Ailton, a vítima reconheceu a sua ferramenta no anúncio no facebook e acionou a PM. “Através do serviço de inteligência, nós localizamos o anúncio e identificamos a autora da postagem, moradora do bairro Santa Luzia. Ela disse que adquiriu a serra elétrica de uma pessoa que ele não conhece e como precisa de dinheiro, resolveu tentar vendê-la na internet”, explicou o militar.

A mulher foi autuada pelo crime de receptação. “Isso mesmo, as pessoas devem ficar atentas ao adquirir produtos de terceiros, principalmente se não sabe a procedência do mesmo. Se o produto não tem nota ou está com um preço bem abaixo do mercado, desconfie, procure se informar, antes de fechar o negócio, pois você pode estar cometendo um crime e pena pra ele é maior do quem comete o furto e a receptação é um crime permanente, independente de quando ocorreu o furto”, completa.

A mulher e o material foram encaminhados à delegacia.

Tribuna do Leste