08:16

Presidente da Câmara de Manhuaçu, Juninho Linhares, se reúne com integrantes da ONG Pró Rio Manhuaçu em busca de solução para enchentes




A solução para as enchentes existe! Esta é a constatação da ONG Pró Rio Manhuaçu desde 2007 quando foi concluído um estudo e projeto elaborado pelo Professor Nilo Almeida (Universidade Federal Minas Gerais – UFMG) e Professor André Luiz, natural de Realeza (Universidade Federal de Viçosa – UFV) e entregue à ONG após dois anos de estudos. O problema que desde então, nenhum setor público, ou seja, prefeitura ou Estado, fez com que o projeto saísse do papel.

Ao tomar conhecimento, por meio de um vídeo no Youtube, que a solução existe, o Presidente da Câmara de Manhuaçu, Inspetor Juninho Linhares, entrou em contato com a ONG e se reuniu, na tarde desta quinta-feira, 20/02, com o Presidente Roberto David; com o Secretário Alisson Sad; e o com Diretor, Milton Filgueiras, em que se inteirou mais do projeto e colocou o Legislativo a disposição em ajudar.

“Infelizmente não temos o poder de executar nenhuma obra, mas coloquei a Câmara à disposição para contribuir no sentido de entrar em contato com a Prefeita Cici Magalhães, com o Governador do Estado, Romeu Zema e órgãos necessários para pelo menos dar o ponta pé inicial. Fiquei muito satisfeito em saber que o problema das enchentes tem solução e ainda que existe um mecanismo de alerta composto por pluviômetros e sirenes”, salientou Linhares.

O Presidente informou que irá entrar em contato com a Prefeita Cici a fim de marcar um novo encontro com os membros da ONG e definir os próximos passos.

Assessoria de Comunicação Câmara