07:41

Placas de sinalização de pista interditada na MG 111 são arrancadas




A Polícia Militar Rodoviária – PRv registrou na tarde de sábado uma ocorrência grave de dano ao patrimônio público, que poderia resultar em acidente, se não fosse uma resposta imediata das equipes da PRv e DER-MG.

As placas de sinalização de pista interditada no trecho da MG 111, entre Reduto e Manhumirim, onde estão sendo feitas obras de recuperação de uma ponte que danificada, por causas das chuvas que assolaram toda a região no final de janeiro.

De acordo com o Sargento Fabrício, a equipe se deparou com algumas placas arrancadas e outras quebradas colocando em risco a vida de usuários da via que não têm conhecimento da obrar. “Esse ato impensado desse cidadão poderia ter consequências catastróficas caso algum motorista que não conhece o trecho passasse pelo local naquele momento que estava sem as placas de sinalização e ia de encontro com a ponte em obras”, disse o Militar.

De imediato a equipe posicionou a viatura com giroflex e luzes de alerta ligadas e acionou o DER/MG para que novas placas pudessem ser colocadas no local. “Com base em informações chegamos ao nome de um suspeito, onde conseguimos localizá-lo e ele confessou o crime de dano ao patrimônio público, sendo detido e encaminhado à delegacia de polícia civil”, completa Sargento Fabricio.

Funcionários do DER/MG realizaram a colocação de novas placas no local.

Tribuna do Leste