07:48

Caminhonete invade feira, destrói barracas e fere pessoas na Praça da Estação em Caratinga




O motorista de uma caminhonete Ford Ranger invadiu a feira na Praça Coronel Rafael da Silva Araújo, conhecida como Praça da Estação, no Bairro Salatiel, em Caratinga, nesta manhã de sábado . 15/02, destruindo barracas e deixando pessoas feridas. Uma das vítimas foi uma mulher, de 51 anos. Ela foi socorrida pelos bombeiros militares.

“Fomos acionados por volta das 8h para um acidente envolvendo uma caminhonete que, segundo o solicitante, havia atropelado algumas pessoas ali na região da feira, na Praça da Estação. Chegando ao local, nós encontramos a senhora se queixando de dores generalizadas pelo corpo e fomos informados por populares de que havia outra vítima, que já tinha sido socorrida por terceiros, mas não conseguimos os dados dessa outra vítima socorrida. Efetuamos a imobilização da vítima que se encontrava no local e ela foi deixada na Casa de Saúde União sob cuidados médicos. Ela estava apenas com escoriações e, a princípio, não tinha nenhum trauma mais severo”, informou cabo Cassius, bombeiro militar.

O carro só parou após bater contra um poste. O feirante Adilson Evangelista, proprietário de uma das barracas destruídas pelo carro, contou ao Super Canal os detalhes de como tudo aconteceu. Adilson relatou que a caminhonete estava estacionada em cima da praça e o motorista queria sair, mas havia outro veículo atrás dele e ele ficou buzinando para ver se o dono aparecia. “Depois de alguns minutos, apareceu um senhor para tirar o carro que estava atrás dele, ele entrou no carro e eu só vi quando a caminhonete avançou em cima da gente. Só deu tempo de eu pular fora. Aí o carro passou em cima da banca e a imprensou no poste. Só vi depois a mulher caída ao chão e que ela ficou machucada”, disse ele.

“O rapaz queria ir embora e ficou uns dez minutos buzinando. Não apareceu ninguém e o carro estava atrás. Tinha um carro atrás da Ranger. Aí ele estava muito apressado e ficou buzinando. Depois saiu do carro, andou um pouquinho, foi ali e voltou, entrou na Ranger, resolveu arrancar para frente e bateu no poste. Quase matou uma mulher do outro lado lá”, disse Elvércio Batista, outro feirante que teve sua barraca destruída.

VERSÃO DO CONDUTOR DA RANGER

Segundo a PM, o condutor Pedro Julião Lopes, de 56 anos, relatou que havia estacionado seu veículo na praça em frente ao número 131, local este, destinado ao estacionamento de veículo nos dias de feira, se ausentando por algum tempo.

Ao retornar para o veículo e sinalizar que iria sair do local, perdeu o controle da caminhonete, que é automática, engatando a primeira marcha ao invés de ré, tendo se assustado ao ver seu carro deslocando para frente. Momento em que assustado, confundiu o freio com o acelerador e pisou mais fundo, vindo a se chocar frontalmente em três barracas que se encontravam à sua frente, além de atingir três pessoas que lá estavam e a parar depois de bater em um poste do outro lado da via.

De acordo com o condutor, no momento do acidente, tinham várias pessoas transitando em meio às barracas da feira e que algumas delas foram atingidas pelo veículo, tendo ele ido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde pediu socorro para as vítimas.

O condutor foi encaminhado ao posto da Polícia Rodoviária Federal, onde foi realizado o teste do bafômetro, que deu negativo. O motorista recusou atendimento médico, alegando não ter sofrido nenhum tipo de ferimento.

PREJUÍZOS

Os feirantes lamentaram os prejuízos. “Quebrou minha barraca tudo e a do meu vizinho aqui. O meu prejuízo, se eu for contar o que precisava de vender sábado, foi de uns R$ 5 mil”, afirmou Elvércio.

Já faz algum tempo que a tradicional feira está funcionando na Praça da Estação porque o Mercado Municipal, onde ela acontecia, ainda passa por obras de reforma. “É inseguro. Fica no meio da rua, é chuva, é sol e fica muito apertado aqui”, disse o feirante.

“O prefeito tem que ver isso aí porque nós estamos aqui é a mando de autoridade. Eu vejo acidentes diários aqui”, ressaltou Elvércio.

Conforme a PM, informações apuradas, até o momento, dão conta de que não há vítimas em estado grave. Até o fechamento desta matéria, a ocorrência ainda estava em andamento.

TV Super Canal