15:30

Chuvas: Manhuaçu prepara novas ações emergenciais




Com a maior intensidade das chuvas desde a madrugada desta quinta-feira, 13/02, nova reunião foi realizada no Gabinete da Prefeitura de Manhuaçu pelo Grupo de Gerenciamento de Crise, que conta com a participação da Prefeita Cici Magalhães, Defesa Civil Estadual e Municipal, Polícia Militar, Bombeiros e secretariado municipal para a definição de novos planos de emergência para proteger a população de ocorrências como inundação e deslizamentos.

A Defesa Civil alerta para a previsão de mais chuvas neste final de semana. A recomendação é que moradores de áreas ribeirinhas e de áreas de risco retirem os pertences de casa e procurem abrigo. Em caso de inundação solicita-se informar aos bombeiros e à Polícia Militar.

Entre os pontos definidos na reunião, o estabelecimento de comunicados oficiais para a população, visando minimizar efeitos das notícias falsas propagadas na internet (fake news), a definição de locais de abrigo, telefones disponíveis para contato da população, operações e vistorias nas áreas de risco, interatividade entre os setores que atuam nesta frente de trabalho e proteção às vidas humanas, mobilização dos agentes de Saúde e a devida estruturação das unidades de apoio, entre outras questões.

A população pode entrar em contato pelos seguintes números de emergência: 193 (Bombeiros) 190 (Polícia Militar) e 3339 2713 e 3339 2714 (Defesa Civil/ Gabinete).

SECCOM