12:35

Moradores, vereador e secretária se unem em prol da limpeza de escola na zona rural de Luisburgo




Em um ato de solidariedade, a comunidade, o Vereador Leco Caetano e a Secretária Municipal de Educação, Maria Aparecida Sérgio, se reuniram em prol para limpeza de escola do Córrego do Suíço, na zona rural de Luisburgo.

>> VEJA AS FOTOS ABAIXO DA REPORTAGEM

Anúncio

Após conversa informal entre o vereador Leco Caetano e a secretária de educação, a secretaria ressaltou as preocupações com a situação em que se encontrava a escola do Suíço afetada pela enchente e aos autos valores que empresas queriam cobrar para efetuar a limpeza.

Reconhecendo a situação de calamidade do município devido a devastação causada em toda a cidade, o vereador sugeriu à secretária a formação de um mutirão para fazer a limpeza. Prontamente a secretária aderiu à ideia, e começaram a convocar funcionários da educação e populares para fazer a limpeza.

Anúncio

“Quando a secretária autorizou a convocação do mutirão, liguei para o presidente da Ascoas, Otávio Batista, que é uma associação agrícola que desempenha um ótimo papel no município e o informei da necessidade de estar convocado os associados e pais de alunos. O Presidente da associação logo fez um vídeo e enviou em grupos de redes sociais convocando a população, e graças a Deus tivemos um grande número de voluntários e juntos fizemos um ótimo trabalho, e pudemos economizar uma significativa verba pública que poderá ser utilizada em outras áreas e ajudar reerguer a cidade”, detalhou o Vereador Leco.

“Quero agradecer a cada voluntário, de forma igual, e lembrar dos vizinhos da escola, Ezequiel e Renata que cederam espaço de sua casa para fazer o almoço para o mutirão, como também a Edite e o Zezé Preá, que disponibilizaram sua casa para lavar utensílios da escola, e cada um dos produtores que forneceram suas pick-up’s e bombas d’água para efetuar a limpeza. Não ficamos felizes com o ocorrido, mas posso afirmar que serviu para ressaltar a importação da união de um povo. Obrigado a todos!”, concluiu o vereador.

Geilson Dangelo