09:04

Instituições e vereadores solicitam isenção de IPTU e de alvarás de funcionamento aos afetados pela enchente em Manhuaçu




A ACIAM (Associação Comercial Industrial e Agronegócios), ADESC (Agência de Desenvolvimento Econômico Social do Caparaó) e CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), o Presidente da Câmara de Manhuaçu, João Gonçalves Linhares Júnior e o Vereador Paulo César Altino, protocolaram na prefeitura solicitação para isenção de IPTU e de alvarás de funcionamento aos afetados pela enchente.

De acordo com os documentos as entidades estão muito preocupadas com os transtornos causados à população em razão das fortes chuvas dos últimos dias. “Como vimos, nossa cidade, certamente, foi uma das mais afetadas, considerando que as ruas que margeiam o rio foram totalmente atingidas, e é onde se concentram a grande parte do comércio local. Tivemos conhecimento da medida tomada pelo Exmo. Senhor Governador do Estado de Minas Gerais, editando o Decreto nº 33/2020, de 25 de janeiro de 2020, decretando estado de emergência em várias cidades do Estado de Minas Gerais, dentre estas a cidade de Manhuaçu.

Anúncio

O próprio Governador esteve na cidade de Manhuaçu na tarde de domingo (26/01), ocasião em que, juntamente com a Prefeita Cici Magalhães, pôde ver o rastro de destruição deixado pela cheia do rio”, constou o documento.

“Certamente, a Administração Municipal já está empenhada na reconstrução da cidade e na recuperação das casas atingidas, mas ousamos dizer que o comércio local necessita de uma atenção especial, considerando que, além dos pequenos comércios, também as grandes empresas foram diretamente atingidas. Desta forma, vimos até a presença de Vossa Excelência (Prefeita), solicitar uma atenção especial, no sentido da expedição de um ato administrativo, suspendendo a cobrança de impostos e taxas municipais, bem como a cobrança de juros e multas, em favor do comércio local, neste exercício de 2020, bem como isenção do IPTU neste ano de 2020 a todos os comerciantes e ainda às residências afetadas pelas chuvas”, concluiu o pedido.

Anúncio

Geilson Dangelo