09:13

Após enchente, Saúde de Manhuaçu vacina servidores envolvidos no atendimento à população e voluntários




Logo após a enchente que desabrigou centenas de moradores em Manhuaçu, uma força-tarefa foi montada para vacinar os profissionais da Secretaria de Obras do Município e do SAMAL, que estão trabalhando diuturnamente no atendimento às famílias atingidas pela chuva.

De acordo com a Secretaria de Saúde do município, na quarta-feira, 29/01, equipe da Coordenação de Vigilância e Saúde realizou a atualização dos cartões da vacina na sede da Secretaria de Obras.

Anúncio

Além de receber vacina, os servidores são orientados quanto aos procedimentos que devem ser adotados para evitar acidentes com objetos perfuro-cortantes e recebem orientações que serão repassadas aos moradores quanto à contaminação e cuidados com animais peçonhentos.

A Coordenadora de Vigilância em saúde, Lorena Gonçalves, explicou que desde que os moradores voltaram para suas casas, a secretaria de Saúde iniciou o trabalho de acompanhamento das famílias. “Já fizemos visita às ruas atingidas e estamos com os dados das famílias que estão em situação de vulnerabilidade. Essa força tarefa de imunizar os servidores garante mais segurança para aqueles que estão atendendo os atingidos pelas enchentes”, destacou.

Anúncio

NÚMEROS

Na quarta-feira, cerca de 170 funcionários foram vacinados na Secretaria M. de Obras. Já na quinta-feira, foram 60 servidores vacinados.

A prefeita Cici Magalhães fez questão de acompanhar e colaborar com a vacinação. “Agora é hora de arregaçarmos as mangas e ajudar a nossa cidade a se erguer. Hoje estamos aqui auxiliando com a vacinação e todos podem fazer sua parte, ajudando com que sabe o pode fazer”, destacou Cici, que reforçou a equipe da Saúde realizando anotações nos cartões de vacina.

A secretária de saúde Karina Gama também participou diretamente da ação e destacou que a vacinação dos servidores, assim como de voluntários e de pessoas atingidas pela enchente terá continuidade nas Unidades Básicas de Saúde, onde estão disponíveis as vacinas do calendário de rotina. Ela reiterou que todos os setores da Secretaria Municipal de Saúde estão ‘agindo intensamente para oferecer o atendimento necessário à população, buscando assim garantir a saúde e integridade de todas as pessoas envolvidas nesse contexto’.

Secretaria de Comunicação Social