16:39

Comitiva visita e analisa situação de rachaduras na BR-262 no Bairro Alfa Sul




Uma comitiva formada por integrantes do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Presidente da Câmara de Manhuaçu, Inspetor Juninho Linhares; vereador Giovanni Mageste; vice-prefeito, Renato da Banca, Defesa Civil de Manhuaçu e engenheiros, visitou e analisou as rachaduras na BR-262, em frente à Receita Federal, na entrada do Bairro Alfa Sul.

>>VEJA AS FOTOS ABAIXO DESTA REPORTAGEM

Anúncio

O Supervisor do DNIT, Robson Santana, afirmou que os usuários da BR e os moradores podem ficar tranquilos quanto à situação. “Analisando o local, a questão da BR em si, ela está estável, porém com dispositivos de drenagem quebrados ou obstruídos acarretando uma água em excesso e sem direção, prejudicando os moradores abaixo da BR”, analisou.

Em relação as providências a serem tomadas, Robson detalhou: “Vamos programar nos próximos dias a correção destes dispositivos para ligar na galeria para dar direcionamento a água. Posteriormente, estamos pensando em fazer um projeto maior com a cortina atirantada, mas que leva cerca de um ano até tramitar, licitar e contratar e irá dar mais segurança para os moradores e usuários da BR”, salientou.

Anúncio

Robson também tranquilizou as pessoas que passam pela BR. “Pela nossa avaliação, o trânsito está tranqüilo e o corpo estradal está estável. Estamos aqui para ser mais um parceiro da prefeitura da população que tanto sofreu nos últimos dias”, concluiu.

O Presidente da Câmara de Manhuaçu, Inspetor Juninho Linhares, agradeceu a visita do DNIT e do acompanhamento da Defesa Civil. “Gostaria de agradecer o empenho do DNIT e da Defesa Civil neste problema, pois os moradores e usuários da BR estão muito preocupados com a situação. Estamos todos trabalhando em prol de sanar os problemas que afligem a comunidade”, ressaltou.

Geilson Dangelo