07:49

Presos de Abre Campo auxiliam na limpeza da cidade




O Presídio de Abre Campo está auxiliando na limpeza das ruas da cidade nesta semana. A região central foi devastada pelas forças das águas com a enchente do rio Santana, na última sexta-feira, 24/01.

De acordo com o Diretor Geral Leandro de Freitas da Silva, 33 detentos participam do mutirão para recuperar os danos causados pela chuva. A ação foi possível através da solicitação do Presídio de Abre Campo enviada ao Juiz de Direito da comarca Dr. Bruno Miranda Camelo, para que os mesmos trabalhassem por remissão de pena conforme Lei nº 12.433 de 29/06/2011, sendo autorizado de imediato.

Anúncio

A própria lei de execução penal considera o trabalho do detendo um dever social e condição de dignidade humana e finalidade educativa, além do que a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública – SESJUSP tem como política de humanização a utilização de a mão de obra carcerária.

Em Manhuaçu, solicitação semelhante foi feita e a expectativa é de que também aconteça o trabalho daqueles detentos que tiverem condição.

Anúncio