07:52

Prédio com risco de desabamento é interditado em Simonésia




A Polícia Militar foi acionada e compareceu na Rua Maria da Terra Costa, Bairro Vista Linda, em Simonésia, onde um prédio de três andares que foi construído às margens do rio, corre risco de desabamento.

Os militares verificaram rachaduras/fissuras no prédio, onde os moradores relataram que elas estariam aumentando de tamanho, bem como ouviram um forte barulho no subsolo.

Anúncio

Os militares realizaram o isolamento do local, evacuaram os moradores do prédio e acionaram a Defesa Civil, onde o engenheiro do município compareceu no local para avaliação.

O Engenheiro Ederson Baia Queiroz avaliou a estrutura do prédio e constatou rachaduras e inclinamento lateral, contudo estará avaliando no decorrer de 48h para ter uma melhor projeção do ocorrido.

Anúncio

Diante do apresentado pelo engenheiro, os moradores foram orientados a pegar o básico e aguardar o laudo final para só assim retirar com segurança seus demais pertences. (moradores foram conduzidos para casas de familiares).

Foi realizado o isolamento total da rua próximo ao prédio (Saída para cachoeirão), sendo o trânsito direcionado para Rua João Elias (Garagem da prefeitura) com saída para os Córregos.

Manhuacu.com