07:50

Por que escolher o CEM para estudar? Confira o diferencial da escola




A resposta está na ponta da língua ou do lápis. O CEM (Centro Educacional de Manhuaçu) conta com a Plataforma Eleva, Escola da Inteligência, estrutura física, quadras, campo, áreas verdes, Fazendinha, Laboratórios de última geração, além das datas comemorativas como Festa das Nações, Festa de Encerramento, e o comunicado eletrônico da Agenda Digital.

>> A partir da próxima semana, o MANHUACU.COM e o CEM exibirão uma série sobre as vantagens de estudar no CEM

Com cerca de 4 mil alunos, atende Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Pré-Vestibular e Cursos Técnicos.

E não para por aí. O CEM também é polo referencial da UNOPAR em toda a região, ofertando Graduação, Pós-Graduação e também a Complementação Pedagógica para quem já possui um diploma.

Através da parceria com o Instituto Mix, o CEM inovou mais uma vez, trazendo a Manhuaçu mais de 100 cursos profissionalizantes com aulas práticas em laboratórios e certificados autorizados pelo MEC.

PLATAFORMA DE ENSINO ELEVA

A plataforma de ensino, desde seu conceito até sua execução, é uma grande inovação no sistema tradicional. Ao proporcionar um currículo completo, incluindo habilidades acadêmicas e socioemocionais, personalização do estudo por meio da tecnologia, material didático atualizado e contextualizado, além de consultorias pedagógica e operacional dedicadas. A Plataforma de Ensino Eleva se firma como uma evolução em termos de ensino e aprendizado.

ESCOLA DA INTELIGÊNCIA

É um programa educacional que objetiva desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar. Fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada pelo Dr. Augusto Cury, a metodologia promove, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos.

Todos os envolvidos – professores, alunos e familiares – são beneficiados com mais qualidade de vida e bem-estar psíquico. Atualmente, o Programa atende diretamente mais de 5000 mil alunos em escolas de todo Brasil.
De acordo com o Diretor do CEM, Walter Vargas, a escola sempre busca novidades na área educacional a fim de repassar aos coordenadores e professores. “Para melhorar continuamente a nossa plataforma de ensino, buscamos sempre aprender o que há de mais impactante e moderno em educação no mundo e trazer estas experiências para a realidade da nossa escola”, citou Walter.

O CEM está localizado à Av. Dr Eloy Werner, 211, Bairro Alfa Sul. Outras informações (33) 3331-6220 / (33) 98401-1195 / (33) 98448-0726.

Geilson Dangelo