08:01

Inabilitado desobedece ordem de parada e bate em viatura da PM




Durante deslocamento pela LMG 838, estrada que liga Luisburgo a Ponte do Silva, a equipe da Polícia Militar de Luisburgo se deparou com uma motocicleta seguindo sentido contrário e o seu condutor demonstrou inquietude e indecisão quanto a seguir o trajeto.

Diante do fato a equipe da PM posicionou a viatura de forma a interceptar o condutor da motocicleta dando ordem para que parasse e ainda acionando sinal sonoro e de luz.

Ao perceber que seria abordado, o condutor da moto tentou forçar a passagem entre a viatura e um outro carro estacionado e vindo a colidir de frente com a viatura da PM, provocando quebra do farol e danos no para choque dianteiro.

Quando foi solicitado ao condutor da moto os documentos de porte obrigatório, ele apresentou o CRLV 2019, e disse não ser habilitado.
Perguntado o motivo pelo qual não obedeceu a ordem de parada da PM, ele disse que a moto apresenta problemas nos freios por isso não conseguiu parar.

Diante dos fatos foram confeccionados os autos relacionados às infrações de trânsito para o condutor e para o proprietário da motocicleta por permitir e entregar a direção de veículo à pessoa inabilitada.

Como a documentação da moto estava regular, ela foi entregue à uma pessoa habilitada. Quanto aos danos causados na viatura o condutor da moto e seu pai assumiram o compromisso de assumir os prejuízos.

Tribuna do Leste