09:29

Bandidos armados assaltam Agência dos Correios em São João do Manhuaçu




Nesta sexta-feira, 17/01, a Polícia Militar recebeu informações de que a Agência dos Correios de São João do Manhuaçu, havia sido assaltada por dois indivíduos que chegaram numa motocicleta Honda/CG.

No local, o funcionário da agência em questão, relatou que estava fazendo atendimento de uma senhora no caixa, quando foi surpreendido por um indivíduo de estatura mediana, cor clara, de barba tipo cavanhaque, trajando uma blusa de cor cinza com estampa nas costas do personagem de desenho animado “Mickey”, e que o autor jogou uma sacola no balcão e lhe apontou uma arma de fogo, aparentando ser uma pistola de cor preta, e disse: isto é um assalto! Percebeu não?

Anúncio

A vítima então entregou todo o dinheiro que havia no caixa, quantia até agora indefinida. Do lado de fora na condução da motocicleta o comparsa aguardava a ação do autor no interior da agência, e após, estes empreenderam fuga sentido à BR 116.

Em função das características citadas pela vítima, foi mostrada a ela uma foto do contumaz nesta prática de delito, tendo então a vítima o reconhecido sem sombra de dúvida, como sendo ele o autor do fato.

Anúncio

Posteriormente os militares obtiveram imagens do circuito de câmeras da agência e puderam constatar que o autor que anunciou o roubo é o da foto mostrada para a vítima.

Foi mostrada para o funcionário a foto de outro indivíduo, e foi relatado que as características físicas se assemelham com o autor que ficou do lado de fora da agência na condução da motocicleta. Sabe-se que os dois atuam juntos em práticas criminosas.

Através das câmeras de comércios vizinhos foi possível verificar a placa da motocicleta utilizada pelos autores, trata-se de uma Honda/CG 125 FAN, cor preta, placa HFX-4401. Após consulta no sistema verificou-se que se trata de uma motocicleta que foi roubada em Visconde do Rio Branco no dia 06/01.

Foi feito contato com as frações vizinhas para acionamento do cerco e bloqueio.

Durante as diligências os militares obtiveram informações de populares que os autores tomaram a BR 116 e fugiram sentido Orizânia.

Os policiais realizaram patrulhamentos nas estradas viciais que dão acesso a Santa Margarida e Pedra Bonita, foi feito contato com moradores, contudo relataram que não viram nenhuma motocicleta preta com dois ocupantes no local.

Também realizaram patrulhamento nas vicinais do Córrego Bom Sucesso. Na localidade uma moradora relatou que ouviu o barulho de uma motocicleta passando na estrada pouco depois do roubo, contudo não visualizou a motocicleta. O Córrego Bom Sucesso da acesso à Divino, Luisburgo e Orizânia. Ainda foi verificado junto aos frentistas dos postos de combustíveis localizados na BR 116 entre São João e Divino, contudo não houve informação sobre o paradeiro dos autores.

Realizaram contato com a fração de Carangola uma vez que havia informações que um dos autores residia naquele município na Rua Juarez Quintão Hasken. O local foi conferido pela POP de Carangola composta pelo Cabo Nélio e Cabo Almeida, que disseram que o autor não reside mais no citado endereço.

Anúncio

Obtiveram ainda informações que os indivíduos poderiam ter fugido para Divino.

Fizeram contato com o Cabo Maime em Divino, o qual relatou que teria informações que o comparsa estaria residindo em um Lugarejo chamado Vila Teodorico e que o Avô dele possui uma propriedade do Córrego do Arataca, contudo o Cabo Maime relatou que não teve como chegar as localidades em virtude das fortes chuvas que caiu em Divino que tornou as estradas intransitáveis, relatando que assim que houvesse condição de tráfego os locais seriam conferidos.

Anúncio

As informações também foram compartilhadas com o CPU do 47º BPM, Tenente Reinaldo Costa.

Os policiais entraram em contato com a fração de Orizânia, verificaram nos postos de combustíveis, contudo não houve informações quanto ao paradeiro dos indivíduos.

Foi verificado que o autor que ficou do lado de fora da agência estaria com prisão domiciliar, constando no SEEU o endereço Rua Santana, Centro de Viçosa. Fizeram contato com o Tenente Vitor, Comandante Tático de Viçosa, o qual verificou a informação, retornado que o indivíduo não reside no referido endereço a mais de um ano. O Tenente Vitor relatou ainda, que o referido autor é conhecido das equipes.

Foi feito contato com o Delegado da Polícia Federal Dr. Cantoni, o qual relatou que a perícia técnica não iria comparecer.

Até o momento não há mais informações sobre o paradeiro dos assaltantes. Equipes estão em rastreamento.

Manhuacu.com/com informações da PM