07:45

Instituto Mix faz balanço de 2019 e cita perspectivas para este ano




O Instituto de Profissões Mix, localizado no CEM (Centro Educacional de Manhuaçu), fez um balanço das atividades em 2019 e citou algumas perspectivas para este ano.

>>VEJA AS FOTOS ABAIXO DESTA REPORTAGEM

Foram inaugurados os cursos de Eletricista Predial e Residencial, Instalação e Manutenção de Ar Condicionado Split, Manicure & Pedicure com Alongamento de Unhas e Cuidador de Idosos.

Também em 2019, 445 novos alunos se matricularam na unidade e deram início ao sonho de serem profissionais formados e certificados pela maior escola de capacitação profissional do Brasil, seja na área da Beleza, da Gastronomia, da Saúde, da Informática, da Administração ou da Construção Civil.

“Atendemos cerca de 10 escolas estaduais em Manhuaçu e região com a oferta de cursos gratuitos para alunos selecionados pelo Projeto Jovem Profissional, dando a eles a oportunidade de um primeiro contato com uma qualificação profissional voltada para a área da administração e da informática; alunos que estão desde setembro/2019 cursando uma capacitação 100% gratuita”, salientou o Coordenador do Instituto Mix Manhuaçu, Ítalo Volotão.

O instituto ainda arrecado cerca de 100kg de alimento não perecível para doação em instituições da cidade em parceria com os alunos dessas escolas atendidas, que, para se matricularem nos cursos gratuitos só precisaram trazer 1kg de alimento no ato da matrícula: uma oportunidade de ser solidário e aprender o amor ao próximo e boas obras.

“Nossos alunos e instrutores realizaram atendimento gratuito aos recuperandos da APAC e moradores do asilo São Vicente de Paulo com corte de cabelo e barbearia. O asilo da cidade também recebeu nossas alunas do curso de Cuidador de Idosos e tiveram serviços gratuitos de aferição de pressão e cuidados essenciais”, acrescentou Ítalo.

Outras informações pelos telefones (33) 98407-2422 (Whatsapp) / (33) 3331-6220 redes sociais: @institutomixmanhuacu, facebook.com/institutomixmanhuacu

Geilson Dangelo