07:47

25 pés de maconha apreendidos pela PM em Durandé




Militares realizavam patrulhamento nesta segunda-feira, 13/01, no Córrego Limoeiro, em Durandé, quando perceberam de longe uma motocicleta, aparentando ser uma Honda/CG 125, verde, modelo antigo, saindo de uma estrada de cafezal de modo bastante suspeito. O homem que conduzia a motocicleta aparentava ter estatura baixa e cor morena. Não foi possível abordar o veículo, não sendo o indivíduo reconhecido pela equipe policial.

Os militares se aproximaram do local e localizaram dois pés de maconha, os quais foram apreendidos na mata cujo acesso se dá exatamente pelo local onde a motocicleta suspeita tinha sido vista. Os policiais desencadearam operação a fim de fiscalizar locais e abordar indivíduos, que, porventura, fossem vistos nas proximidades.

Anúncio

Após 20 minutos de buscas, os militares localizaram uma trilha que os levaram até uma clareira onde estavam plantados oito pés de maconha, os quais mediam entre 1 e 1,8 metros. Em continuidade, os militares localizaram outra trilha que os levaram até outra clareira, tendo a equipe policial localizado mais 17 pés de maconha, os quais mediam entre 10cm e 60cm. Em ambos locais, havia vestígios de que o cultivo das plantas estava sendo bastante cuidadoso, uma vez que havia sacos de estercos, galões de água e muitos recipientes plásticos. O local é ermo, não havendo residências rurais nas imediações.

Os 25 pés de maconha foram apreendidos e entregues na Delegacia de Polícia Civil para providências pertinentes. O suspeito não foi localizado.

Manhuacu.com/com informações da PM