09:08

PM identifica autores de incêndio criminoso em veículo da Vigilância Ambiental de Manhuaçu




A Polícia Militar compareceu no pátio do antigo SUS, onde estão estacionados os veículos da Secretaria de Saúde de Manhuaçu, na Rua Mellin Abi Ackel, Bairro Lajinha, onde a vítima relatou que por volta das 23h00, desta quarta-feira, 08/01, quatro indivíduos atearam fogo na cabine e outras partes do veículo Hyundai/HR HDB, utilizado pela Vigilância Ambiental, o que gerou danos generalizados.

A vítima acionou o Corpo de Bombeiros, tendo uma equipe dos bombeiros comparecido no local e combatido o incêndio.

Anúncio

As imagens de segurança foram apresentadas a Polícia Militar, sendo que foi gravado por volta das 23h11, quatro indivíduos chegando a pé pelos fundos do pátio e ateando fogo no veículo e em seguida, os indivíduos saíram correndo sentido aos fundos do pátio. As imagens não possuíam nitidez suficiente que possibilitasse a polícia identificar os indivíduos e o material que eles utilizaram durante a ação delituosa.

O solicitante informou que até o momento não possui suspeita de quem praticou o fato, mas que verificará se algum outro funcionário que trabalha na Vigilância Ambiental tem algum suspeito ou informação que auxilie na identificação da autoria.

Anúncio

As informações sobre o fato e imagens dos autores foram retransmitidas para as demais equipes do turno, as quais iniciaram o rastreamento.

INDIVÍDUOS IDENTIFICADOS

Toda a ação foi flagrada pelas câmeras de segurança e de posse das imagens, a PM deu início às diligências e a partir de informações repassadas pela comunidade chegou-se à identificação de um dos suspeitos. “Essas informações foram cruciais para identificarmos os envolvidos e conseguimos prender dois maiores e apreender um menor. Um quarto suspeito foi identificado, mas não foi localizado”, disse Tenente Thiago Silva.

Segundo os envolvidos a motivação para o crime foi que um deles teve um cavalo recolhido pela Vigilância Ambiental e ele queria buscar o animal e resolveram colocar fogo no veículo.

O caminhão teve a cabine e carroceria parcialmente destruídos pelas chamas.

 

Manhuacu.com/com informações da PM