13:16

Quatorze pessoas presas na segunda fase da Operação Torniquete




A Polícia Militar e Ministério Público desencadearam a segunda fase da Operação Torniquete. Os mandados de Busca e Apreensão e de Prisão foram cumpridos em Manhuaçu e Manhumirim. Segundo o balanço preliminar, até o final da manhã desta sexta-feira, 27/12, quatorze pessoas foram presas.

“Esta segunda fase se deu a partir das prisões ocorridas em novembro, com o foco voltado para os crimes de homicídio e tráfico de drogas ocorridos em Manhumirim, desde o início do ano. Ao todo 42 pessoas foram presas a partir das investigações”, explicou Tenente Walquer, Comandante do 1º Pelotão da 29ª Companhia da Polícia Militar de Manhumirim.

Após a primeira fase da operação, novas informações foram chegando e as investigações apontaram outros envolvidos. “Os investigados teriam como base a cidade de Manhumirim e constatamos ramificações também em Manhuaçu, onde cumprimos mandados de prisão também”, completou.

A Operação Torniquete trata-se de uma ação conjunta desenvolvida pela 1ª Promotoria de Justiça de Manhumirim e o 11º BPM, com foco no combate a crimes de homicídios ocorridos em decorrência do conflito entre grupos de narcotraficantes locais.

Nesta segunda fase foram envolvidos 56 militares e 18 viaturas. Todos os presos foram encaminhados para a delegacia regional de Polícia Civil em Manhuaçu.

O torniquete é utilizado para salvar vidas estancando o sangue. No caso de Manhumirim, o nome da operação é uma comparação à resposta necessária da polícia à prática de crimes de homicídio na região.

Manhuacu.com/com informações da PM