10:06

PRF prende ladrões de carga e recupera veículo roubado




No início da noite desta segunda, 16/12, agentes da Polícia Rodoviária Federal identificaram criminosos e recuperaram veículo roubado.

Durante uma fiscalização de rotina na BR 381, em Antônio Dias (MG), os agentes federais conferiram sinais identificadores do veículo e concluíram se tratar de veículo roubado.

Anúncio

Motorista e passageiro não apresentaram documentos, mas logo foram identificados devido a antecedentes criminais.

O veículo, um Fiat/Linea Prata, era conduzido por um indivíduo de 27 anos, acompanhado por um rapaz de 31 anos. Segundo a PRF, o primeiro possui passagens na polícia por homicídio, tráfico e roubo a mão armada, tendo contra si atualmente mandado de prisão em aberto. Já o passageiro tentou fugir durante a abordagem e acabou preso em seguida. Ele estava foragido do sistema prisional de Minas Gerais e também enfrenta inúmeras acusações na Justiça.

Anúncio

Durante a ocorrência, os dois admitiram que se reuniriam com comparsas para realizar assaltos a caminhões transportadores de cigarros na região de Nova Era. Diante dos fatos, a Polícia Militar de Antônio Dias e Ipatinga foi acionada, dando apoio na ocorrência, que foi encaminhada para a Polícia Civil.

As equipes policiais apuram as ações da quadrilha e a extensão da atuação deles no roubo de cargas, inclusive no trecho da BR-262 na região de Rio Casca e Abre Campo.