14:09

Piloto de paraglider fica ferido e é socorrido na zona rural de Inhapim




Os bombeiros militares e comunitários de Ubaporanga foram acionados na tarde deste sábado, 14/12, para socorrer o piloto de paraglider Wander Ferreira dos Santos, de 52 anos, que ficou ferido após se acidentar na zona rural de Inhapim, em local conhecido como “Macadame”.

O primeiro atendimento foi realizado pela equipe de Ubaporanga. “Ao chegar no local de difícil acesso foram tomadas as medidas de segurança e feitos todos os procedimentos cabíveis para a remoção da vítima”, destacaram os socorristas Pedro e Tiago.

Anúncio

A caminho da unidade de saúde os bombeiros militares fizeram uma nova avaliação da vítima. Segundo os bombeiros, “Wander apresentava suspeita de fratura de vértebra L1 a L5 (região lombar), suspeita de fratura de fêmur e face, possibilidade de hemorragia interna com saturação abaixo da normalidade e foi necessária suplementação de oxigênio para transporte. Através de rede rádio repassamos o quadro da vítima para o telefonista da central que intermediou contato com o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Caratinga. Uma equipe médica já aguardava a vítima”, destacou Sargento Oliveira, ressaltando a necessidade de atendimento médico emergencial.

No local, testemunhas relataram aos bombeiros que a vítima teria caído de uma altura aproximada de 20 a 30 metros. Durante o voo o paraglider teria fechado e o piloto perdeu o controle, vindo a cair perto da área de pouso.

Anúncio

Informações dos Bombeiros