08:24

20 mandados de busca e apreensão são cumpridos durante operação de combate a receptação de aparelhos celulares




Por volta das 09h da manhã desta quinta-feira, 12/12, a Polícia Militar de Ponte Nova realizou uma operação em toda a cidade de combate a receptação de aparelhos celulares de origem criminosa.

Foram cumpridos Mandados de Busca e Apreensão em 20 estabelecimentos comerciais e verificados os IMEI e notas fiscais de mais de mil celulares em toda a cidade.

Anúncio

Antes da operação os militares receberam instruções sobre a utilização do aplicativo institucional QApp no que tange a verificação de números de IMEI de celulares. Após a instrução os militares se deslocaram aos estabelecimentos comerciais especializados em manutenção e venda de aparelhos celulares e deram cumprimento aos Mandados, verificando todos os celulares, novos ou usados que estavam presentes em cada loja.

Ao final da operação, foram localizados dois aparelhos com sinalização furto/roubo e foram apreendidos outros quatro aparelhos novos que não possuíam nota fiscal.

Além disso, a ação dos militares foi extremamente importante no sentido de mapear os estabelecimentos especializados nesses serviços e orientar os comerciantes quanto a medidas de prevenção relacionadas a manutenção/desbloqueio de aparelhos com origem duvidosa.

A operação foi muito elogiada na cidade, inclusive, pelos próprios comerciantes que também são alvos de furtos/roubos tendo como aparelhos celulares como alvo.

Outras operações com a mesma natureza serão desencadeadas com intuito de combater essa modalidade criminosa que tanto incomoda a população pontenovense.

Assessoria de Comunicação Organizacional da 21ª CIA PM