07:43

Mortalidade materna, fetal e infantil são temas de reunião na Regional de Manhumirim




O Comitê Municipal de Prevenção de Mortalidade Materna, Fetal e Infantil de Manhuaçu – MG realizou nesta terça–feira, 11/12, reunião com seus membros e convidados. O encontro aconteceu no Hospital César Leite em Manhuaçu. Na pauta, a análise de casos de óbitos ocorridos no município de Manhuaçu e apresentação de propostas e recomendações para melhoria dos serviços e posteriormente adoção de estratégias para redução de casos semelhantes. Além dos membros do comitê, participaram da reunião, servidores do Hospital César Leite, profissionais da saúde do município de Manhuaçu, residentes em pediatria e área técnica da Regional de Manhumirim.

“Foi uma reunião muito positiva. O comitê apresentou as informações de maneira clara para análise. Podemos ver um comitê atuante e organizado. É importante frisar que os comitês de prevenção da mortalidade materna, fetal e infantil são obrigatórios para todos os municípios e destacamos que a Regional de Manhumirim está à disposição dos gestores municipais para organização dos comitês em seus municípios”, destacou a Referência Técnica do Comitê de Mortalidade Materna, Fetal e Infantil da Gerência Regional de Saúde (GRS), Andressa Duarte de Aguiar.

Anúncio

SOBRE O COMITÊ

O Comitê de Prevenção de Mortalidade Materna, Infantil e Fetal tem a finalidade de identificar os óbitos maternos, fetais e de crianças menores de 1 ano, para propor às instituições medidas de prevenção e correções de possíveis distorções na assistência materno-infantil, visando a redução das mortes maternas, infantis e fetais. Trata-se de um órgão colegiado de caráter propositivo e de assessoramento, vinculado às Secretarias Municipais de Saúde, com apoio técnico da Gerência Regional de Saúde.

Anúncio

Antônio Rodrigues/ASCOM GRS/Manhumirim