08:54

Equipes da Prefeitura restabelecem calçamento na Rua Juquinha Santana




O trabalho da Prefeitura de Manhuaçu é constante. Operários limpam ruas, desentopem bueiros, retiram terra de locais onde houve deslizamentos, recapeiam locais para eliminar buracos (operação tapa-buracos), caminhões-pipa lavam a pavimentação e tratores fazem o serviço pesado para que a população seja atendida neste período chuvoso. Foi determinação da Prefeita Cici Magalhães a formação destas frentes de trabalho, reunindo Secretarias de Obras, Planejamento, Meio Ambiente, SAMAL e SAAE para que os transtornos causados por enxurradas sejam minimizados.

Na Rua Juquinha Santana e na Praça Antônio Brum, no B. Sagrada Família, bons exemplos deste trabalho. Operários da Secretaria de Obras restabelecem o calçamento em praticamente toda a extensão da via, além de desobstruir redes pluviais e os bueiros (boca-de-lobo) que captam as águas das chuvas.

Nos últimos meses, os moradores da Rua Juquinha Santana tiveram transtornos em razão de obras realizadas por empresa que, em razão de conjunto residencial particular em área logo acima, investe em obras de infraestrutura de drenagem pluvial e de esgoto, a partir de Termo de Compromisso firmado com o município.

A proposta do referido Termo tem como objetivo modernizar as redes existentes na Rua Juquinha Santana, para o devido escoamento das águas pluviais e de esgoto do novo residencial, atendendo também a quem ali reside. De acordo com os empreiteiros, com a obra realizada por eles, a rua terá rede de esgoto separada da rede pluvial, beneficiando os moradores que reclamavam da constante presença de ratos e baratas nos bueiros boca-de-lobo. Cabe à Administração Municipal o controle e fiscalização da execução da obra realizada pela construtora, além da retirada do entulho gerado.

Também será atendida a Rua José Francisco da Silva, que interliga a Rua Juquinha Santana ao Bairro Petrina. O logradouro ficou com o calçamento destruído e o trânsito prejudicado por causa de deslizamento e fortes enxurradas.

Em todo o município os trabalhos prosseguem, com melhorias diversas nas estruturas de saneamento básico, envolvendo a drenagem, o abastecimento e o esgoto, além da ativa participação nas ações da Defesa Civil.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Manhuaçu