08:59

Menores ameaçam comércios no Centro de Manhuaçu e são apreendidos pela PM




Dois jovens de 17 anos foram apreendidos pela Polícia Militar após fazerem ameaças a comerciantes e clientes na Rua Amaral Franco, no Centro de Manhuaçu, na tarde de quinta-feira, 05/12.

A ação policial chamou atenção de quem passava no trecho do centro. Os militares do motopatrulhamento conseguiram apreender um dos jovens na calçada, enquanto o outro foi localizado dentro de uma farmácia. Eles ofereceram resistência e gritavam provocações aos policiais e comerciantes.

Anúncio

Policiais do patrulhamento com motocicletas foram informados que dois indivíduos suspeitos estavam circulando pela área central da cidade, vigiando as lojas, despertando o receio dos comerciantes quanto a furtos e roubos.

Em determinado momento, chegou a informação de que os dois jovens receberam informações também dando conta de que haviam dois indivíduos aparentando serem menores passando pelas portas dos comércios dizendo que um iria jogar uma pedra na vitrine, assim que o comerciante corresse atrás, o outro indivíduo furtaria a mercadoria da vitrine.

Durante rastreamento pela área comercial, militares foram acionados pelo segurança de um estabelecimento comercial. Ele relatou que os dois adolescentes passaram de porta em porta nos comércios e um deles estava com uma pedra nas mãos. Em dado momento um dos autores efetuou um tapa na porta da loja e disse que iria dar tiro na cara do segurança.

Os policiais foram para o local e apreenderam os dois envolvidos. Um deles voltou a fazer ameaças ao segurança ainda durante o atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Informações da Polícia Militar