09:48

Brenda Pereira é convocada para a Seleção Brasileira de tiro esportivo




A atleta Brenda Pereira, de 15 anos da cidade de Manhuaçu, acaba de ser convocada para a Seleção Brasileira de Tiro Esportivo.

Brenda Pereira faz parte do PROJETO TEAR – Tiro Esportivo Adaptado de Rendimento, desenvolvido pelo Clube de Tiro Guardiões do Caparaó, em Manhuaçu e, junto com seus pais Luciano e Elizângela, começou no tiro esportivo há menos de 4 anos.

A atleta embarca para a Alemanha e Holanda no mês de janeiro onde irá disputar, representando o Brasil, a modalidade olímpica de Carabina de Ar.

Além das provas oficiais, acontecerão alguns torneios paralelos e semanas de treinamentos, nas melhores estruturas do mundo, onde as principais seleções mundiais treinam atualmente.

A conquista de Brenda é uma vitória de todo um trabalho desenvolvido pelo Projeto do Clube de Tiro e principalmente por seus pais, onde se busca todas as condições legais e infraestrutura, para a realização das provas. O espaço de desenvolvimento do atleta desse nível tem que ser adequado, ressalta Wilson Moura, coordenador do Projeto, pois reflete diretamente em seus resultados, e estamos buscando junto ao poder público mais incentivo para que mais atletas possam chegar onde Brenda está chegando.

Essa convocação vem coroar todo o trabalho realizado, e serve de incentivo para continuar colocando o projeto TEAR em prática na busca de novos talentos, e os capacitar para as provas.

A coordenação do projeto segue em busca de parcerias para fortalecer o esporte e continuar desenvolvendo e colhendo mais frutos ainda.

Manhuacu.com