08:11

Alunos de Vitória/ES visitam associação no Distrito de Dom Corrêa




Alunos do curso de Nutrição, da Universidade Católica de Vitória (ES), visitaram a Associação Comunitária de Estudos e Ação Social (ACEAS), que fica na Comunidade dos Diniz, Distrito de Dom Corrêa, em Manhuaçu, no dia 30 de novembro. Eles foram recebidos pelo secretário de Agricultura, Flânio Alves, moradores locais e integrantes da associação.

O objetivo dos alunos foi conhecer a experiência do município de Manhuaçu, através da ACEAS, na produção agrícola sem agrotóxicos. Além disso, tiveram a oportunidade de saber mais a respeito da organização coletiva de mulheres e de como funcionam programas sociais, como Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Anúncio

“Todos ficaram encantados com a experiência exitosa da Associação e do município. Tenho certeza de que os 32 alunos que estiveram aqui, saíram com a convicção de que é possível realizar parcerias profícuas entre o poder público e cooperativas. É preciso trabalho e organização. A prefeita Cici Magalhães sempre nos deu total apoio nesta caminhada”, comentou o secretário de Agricultura, Flânio Alves

Na parte da tarde, os alunos se reuniram com a comunidade e trocaram experiências. Eles orientaram quanto à questão nutricional, para melhoria da saúde e qualidade de vida dos moradores locais.

Ao final do dia, os visitantes também conheceram a produção de alface hidropônico, do produtor Chico Naná.

Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu