08:53

Menor envolvido em homicídio é internado e drogas são apreendidas




Uma operação da Polícia Militar realizada na manhã desta quarta-feira, 04/12, resultou na apreensão de um menor de 17 anos, acusado de matar Gustavo Alves Cândido Pereira, 16 anos. O jovem foi assassinado a tiros na Rua São Silvestre, Bairro Matinha, em Manhuaçu, no dia 17 de novembro.

Ainda durante a operação um jovem de 22 anos, foi preso, acusado de tráfico de drogas e corrupção de menores.

Anúncio

Durante a ação com policias do Tático Móvel e da ROCCA (Ronda com Cães), sob a coordenação do Subtenente Washington, foram localizados 39 papelotes de crack, mais duas pedras brutas da droga, além de cigarro e bucha de maconha, munições calibre 22 e dinheiro.

INTERNAÇÃO DE MENOR

Ao contrário do senso comum de que adolescente não é penalizado, a Polícia Militar mostra que mais um jovem envolvido em homicídio é encaminhado para centro de internação socioeducativo. Lógico que as regras aplicáveis são do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), mas representa uma resposta efetiva à sociedade. Somente neste ano, 12 adolescentes de Manhuaçu foram internados.

Capitão Fernando Gonçalves, comandante da 72ª Companhia PM, responsável pelo policiamento Manhuaçu, explica que a Polícia Militar desde a noite do homicídio buscou dar uma resposta concreta à população, prendendo um maior envolvido no crime e identificou o menor, que foi apreendido no dia seguinte ao fato.

O menor foi encaminhado para um Centro de Internação Socioeducativo em Belo Horizonte.

Manhuacu.com/com informações da PM