06:52

Trabalhos de limpeza e vistorias prosseguem em Manhuaçu




Muito trabalho nestes dois primeiros dias da semana para a limpeza geral no município e a averiguação da situação das famílias prejudicadas com as enxurradas decorrentes das fortes chuvas de domingo. Equipes da Prefeitura, Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Militar atuam de forma coordenada, priorizando as áreas de risco.

>>VEJA AS FOTOS ABAIXO DESTA REPORTAGEM

Anúncio

As ações em conjunto estão sendo dinamizadas a partir da instalação de Comitê para Gerenciamento de Ações, estabelecido em reunião ocorrida no Gabinete, solicitada pela Prefeita Cici Magalhães, no Gabinete, na manhã desta segunda-feira, 02/12, com os representantes destes órgãos que agem diretamente na prevenção e no socorro às vítimas de calamidades.

Já nesta segunda-feira, a Prefeitura deu continuidade aos trabalhos de limpeza, com funcionários da Secretaria de Obras e do SAMAL retirando entulho e lama, além da desobstrução de estradas. As equipes da Secretaria M. de Trabalho e Desenvolvimento Social visitaram mais famílias para apurar como esta a situação das mesmas. Até o presente momento, não há registros de desabrigados.

Anúncio

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil realizam vistorias em diversos locais, especialmente onde são informados quanto a riscos de desabamentos de muros, residências, pontes e árvores, além de deslizamentos.

O Rio Manhuaçu, que subiu cerca de três metros com as chuvas do fim de semana, teve o volume das águas baixado aproximadamente 01 metro nas últimas 24 horas. De acordo com a Defesa Civil, existe a previsão de mais 260 mm de chuvas até o próximo dia 16.

Anúncio

Entre os locais vistoriados pelos bombeiros e defesa civil nesta segunda-feira, imóveis nas Ruas Antônio Rodrigues Lomeu e Reverendo Antônio Marcolino Lopes (B. Petrina), R. Santa Inês (B. Santa Teresinha), R. Bela Vista (B. Nossa Senhora Aparecida), R. Esmeraldas (Realeza) e R. Francisco Rocha (São Pedro do Avaí), entre outros.

Os proprietários dos novos loteamentos situados na área central da cidade também agilizam as obras de escoamento pluvial para evitar que os transtornos recentes se repitam.

Anúncio

Secretaria de Comunicação Social