15:46

PM divulga novas informações da tentativa de assalto a lotérica de Ipanema




A Polícia Militar divulgou novas informações sobre a tentativa de assalto a casa lotérica de Ipanema, por volta das 15h00, desta terça-feira, 03/12.

De posse das informações, equipes policiais planejaram a abordagem aos indivíduos e eles ao notarem a aproximação das equipes, um deles fugiu numa motocicleta e o outro, que estava a pé, saiu correndo.

Anúncio

Um militar da equipe saiu no encalço do mesmo que fugiu a pé, sendo que durante o acompanhamento, foi possível observar o instante em que o rapaz de 22 anos, oriundo da cidade de Conselheiro Lafaiete, demonstrou claramente a intenção de sacar de uma arma de fogo, a qual ele trazia consigo em sua cintura.

Mediante a eminente e real situação de confronto, para proteger a sua integridade física e quebrar a latente resistência potencialmente letal do indivíduo, foi efetuado um disparo por parte do militar, que veio a acertar a panturrilha esquerda do infrator.

Anúncio

Após ser alvejado, ele veio a cair ao solo e ao lado dele foi localizada a arma, a qual o mesmo tentou sacar, sendo ele imobilizado e preso.

A própria equipe prestou socorro ao rapaz para o hospital de Ipanema, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos, e depois foi encaminhado para o Hospital César Leite, em Manhuaçu.

Anúncio

Após rastreamento, o outro indivíduo de 30 anos também de Conselheiro Lafaiete, que fugiu na motocicleta, foi localizado e preso no Córrego Cobrador, zonal rural de Ipanema e a motocicleta foi apreendida.

Depois de dar o devido tratamento das ações e informações apuradas, equipes em rastreamento contínuo, localizaram e prenderam o terceiro indivíduo, de 26 anos, que segundo informações apuradas foi quem estava planejando o crime, bem como da sua namorada, de 19 anos, oriundos de Ipanema e teriam participação no planejamento do roubo a casa lotérica.

Anúncio

Foi apurado que os indivíduos de Ipanema, que seriam os responsáveis por levantar informações sobre a rotina da casa lotérica, bem como pela hospedagem dos infratores oriundos da cidade de Conselheiro Lafaiete e que inclusive eles ficaram hospedados na residência de uma menor de 17 anos, que também foi apreendida, no Bairro Vila Vicentina em Ipanema.

Importante destacar a participação dos Policiais Civis, da Delegacia de Polícia Civil de Ipanema que deram total apoio aos militares do Pelotão de Ipanema, auxiliando nas diligências, levantamento de informações e rastreamento que resultaram na identificação e prisão dos demais envolvidos no planejamento da ação criminosa.

Anúncio

A motocicleta utilizada pelos indivíduos foi apreendida e os mesmos foram conduzidos para a delegacia.

Com eles os policiais apreenderam: Um revólver calibre 38 com seis munições intactas, uma cédula de R$50,00, dois cordões de prata e seis celulares.

Anúncio

Manhuacu.com/com informações da PM