06:52

CEM promove apresentação de Ginástica Acrobática




Alunos do 1º ao 5º do CEM (Centro Educacional de Manhuaçu) promoveram apresentação envolvendo a Ginástica Acrobática. Durante o desenvolvimento do conteúdo, os professores pediram aos alunos que criassem um desenho que representasse a ginástica.

>>VEJA AS FOTOS ABAIXO DESTA REPORTAGEM

Anúncio

A Ginástica Acrobática foi escolhida como tema da aula, pois é a mais nova modalidade da FIG (Federação Internacional de Ginástica ) e é caracterizada pela execução de exercícios de força, equilíbrio, flexibilidade e agilidade. “É um esporte bonito, dinâmico e espetacular para homens e mulheres. Engloba muitos movimentos de solo da ginástica artística em suas séries, movimentos rítmicos que ligam os exercícios dinâmicos, estáticos e individuais”, salientaram as professoras.

“O universo da ginástica no contexto escolar é muito abrangente, e as possibilidades de movimento e expressão através da ginástica são diversas. A ginástica é uma atividade corporal completa, pois contribui para o desenvolvimento da criança, nos seus aspectos, motor, cognitivo, força e agilidade, e servem de base para a prática de outros esportes e atividades, além de benefícios como coordenação, confiança, disciplina, organização e criatividade”, descreveu o Diretor do CEM, Walter Júnior.

Anúncio

O CEM está localizado à Av. Dr Eloy Werner, 211, Bairro Alfa Sul. Outras informações (33) 3331-6220 / (33) 98401-1195 / (33) 98448-0726.

Geilson Dangelo

Anúncio