16:05

Bombeiros realizam simulado de evacuação no Hospital César Leite




no adverts for now

O Corpo de Bombeiros Militar de Manhuaçu realizou, nesta quinta-feira, 28/11, “Operação Rota de Emergência”, que consiste num simulado de ocorrência de incêndio na cozinha do Hospital César Leite, local com risco potencial de início de um incêndio.

>> VEJA AS FOTOS ABAIXO DESTA REPORTAGEM

Anúncio

Na última quarta-feira, 20/11, o Comando da Companhia, juntamente com a Diretoria do Hospital planejaram a atividade desenvolvida. O local escolhido para se iniciar o incêndio foi a cozinha do hospital, dessa forma toda a população local e adjacente (auditório, laboratório, farmácia e escritórios) deveria ser evacuada do prédio.

A atividade foi colocada em prática havendo grande participação da população do hospital no simulado (aproximadamente 70 pessoas).

Anúncio

“Ao final, foi realizado o debriefing com todos os participantes da atividade para pontuar os prós e os contras do simulado, ressaltando a importância de realizarmos treinamentos similares aos de hoje, com foco na prevenção e autoproteção das pessoas”, comentou o Comandante da Companhia, Tenente Flávio Mota.

Manhuacu.com

Anúncio