07:51

Batalhão da PM e Corpo de Bombeiros firmam parceria com Auqmia em Manhuaçu




no adverts for now

O 11º Batalhão da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros de Manhuaçu firmaram parceria com a clínica veterinária Auqmia a fim de prestar cuidados especiais ao plantel do canil.

A responsável pela clínica e Veterinária, Dra Vanessa Teixeira, comentou sobre a parceria. ‘‘Iremos oferecer aos cães do batalhão todo suporte necessário e cuidados para saúde desses heróis’’, disse.

Anúncio

O Sargento Robson, responsável pelo canil, frisou sobre a importância da cooperação que a Auqmia irá proporcionar com um atendimento exclusivo para os cães, afinal eles merecem, pois são heróis de quatro patas. ‘‘É muito importante essa união da Auqmia com o Batalhão, pois sempre precisamos do suporte veterinário. Devido as demandas de ocorrências com os cães de faro, eles necessitam de cuidados médicos para que eles tenha sempre uma vida saudável’’, acrescentou.

O Corpo de Bombeiros conta com uma charmosa cadela que está em treinamento para atuar na localização de pessoas desaparecidas em matas, escombros e soterramentos. O nome da heroína é Kiara, que também se hospeda no canil do Batalhão e agora irá ganhar atendimento especial da Auqmia. ‘‘Iniciamos o trabalho com a cadela Kiara em maio de 2018, e agora estamos caminhando para que ela passa desempenhar o trabalho para o reforço dos militares em buscas. Com essa parceria com a clínica, a cadela receberá os cuidados que uma profissional sempre que precisar’’, comentou o Sargento Avelino do Corpo de Bombeiros.

Anúncio

Moisés de Oliveira/Portal Alfavip