08:52

Projeto de adoção de animais é um sucesso em Manhuaçu




no adverts for now

A Prefeitura de Manhuaçu, através da Secretaria de Saúde e a Vigilância Ambiental, em parceria com voluntários protetores de animais de Manhuaçu, Faculdade do Futuro e empresários locais, realizou, na manhã deste sábado,  23/11, a 1ª edição do Projeto Adoção.

A intenção foi incentivar adoção responsável de 11 animais, que, após passar por todos os cuidados no Canil Municipal, estavam aptos para ganharem um novo lar. “É uma ação que procuramos envolver todos os parceiros e envolver a comunidade. Tínhamos 11 cães e gatos saudáveis e dóceis e, todos ganharam um novo lar em poucas horas de evento”, comemorou a coordenadora de Vigilância em Saúde de Manhuaçu, Lorena Gonçalves de Assis.

Anúncio

Os animais desfilaram na praça Central de Manhuaçu, com apoio de voluntários, crianças e adultos. Todos puderam ter contato e conhecer um pouco do trabalho desenvolvido no canil municipal.
“Todos estão muito bem cuidados e, é muito bom ver que as pessoas estão adotando. Fico muito feliz de ver que esses animais ganharam uma segunda chance”, disse a estudante Ana Julia, que fez questão de comparecer ao evento e passar um tempo com os animais.

O veterinário Rafael Rolin, responsável pelo Canil Municipal, destacou que as parcerias foram fundamentais, para a concretização do evento. “Estamos passando por um novo momento no que se refere aos animais em Manhuaçu. Agradecemos todo apoio da comunidade, que abraçou a causa”, frisou.

Anúncio

De acordo com os responsáveis pelo evento, os cães e gatos foram retirados das ruas e antes de serem disponibilizados para adoção, passaram por uma avaliação veterinária com vermifugação, vacinados e castrados. Todos tiveram chips implantados.

O canil municipal recebe atenção especial, com reestruturação e padronização de procedimentos. Além disso, a equipe desenvolve trabalho de conscientização contra maus tratos e adoção responsável.

Anúncio

Todos os animais adotados nessa edição terão um ano de acompanhamento veterinário, sem nenhum custo aos novos proprietários. Uma próxima edição do projeto está programada para início de 2020.

Secretaria de Comunicação Social

Anúncio