08:46

Colisão entre S10 e ônibus de turismo deixa dois feridos na BR-116 em Inhapim




no adverts for now

A colisão frontal envolveu uma caminhonete Chevrolet S10, com placas de Ubaporanga, e um ônibus de turismo. O grave acidente aconteceu no km 501 da BR – 116, em Inhapim, na madrugada desta segunda-feira, 25/11.

Na S10 estavam dois ocupantes. O passageiro Judas Tadeu Antônio de Souza, de 45 anos, foi socorrido pelo Grupamento de Resgate Comunitário de Ubaporanga. Já o motorista Nilson Alves Anacleto, de 30 anos, que ficou preso às ferragens, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Caratinga. As vítimas foram levadas para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora (HNSA).

Anúncio

No ônibus que saiu de Aparecida, São Paulo (SP), e seguia com destino a Vitória da Conquista, na Bahia (BA), estavam 47 passageiros. Nenhum deles se feriu. Adair Andrade, motorista do ônibus, conversou com a reportagem da TV Super Canal e contou detalhes do acidente.

“Eu vinha sentido Governador Valadares e a caminhonete S10 na contramão, do lado contrário, na minha mão. Aí eu maneirei a velocidade – por causa do radar eu já estava maneirado – e baixei mais uns 30 km/h. Ele saiu da minha mão e foi para a mão dele, colidindo comigo de frente”, contou o motorista.

Anúncio

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista da S10 fez o teste do bafômetro e foi constatado que ele estava embriagado.

“Tudo indica que o motorista da caminhonete estava sob efeito de álcool. Quando chegamos, ele estava sendo socorrido pelos bombeiros e nós ainda conseguimos fazer o teste do etilômetro e constatamos 0,73 miligramas de álcool no sangue. Então, isso é um índice muito alto porque o índice mínimo é 0,04, que é a margem de tolerância. Nesse caso, ele estava bem acima do permitido. Testemunhas também nos informaram que ele já estava vindo fazendo zigue-zague na pista. Aqui, pelo o que a gente apurou e está observando, os vestígios que encontramos, realmente ele estava transitando na contramão e sob efeito de álcool não tem condições nenhumas de estar dirigindo. Aí acabou causando esse acidente e trazendo esse transtorno todo”, disse Luiz Tarcizio, agente da PRF.

Anúncio

A S10 ficou bastante destruída e foi removida do local pelo serviço de guincho.

TV Super Canal

Anúncio