08:57

Polícia Militar orienta quanto às vagas de estacionamento regular em Manhuaçu




no adverts for now

Conseguir vaga para estacionar na área central, região da baixada, rua Antônio Wellerson e coqueiro em Manhuaçu é uma verdadeira luta no dia a dia dos condutores que transitam pela cidade.

A frota de veículos emplacados em Manhuaçu também é considerável. Entre 2004 e 2014, o aumento foi de 127%. Eram 13.943 veículos em 2004 e 31.591 em 2014, em 2016 esse número subiu para 35.298 e em 2019, 36.881, segundo dados do Detran-MG. Como a cidade não foi planejada para tantos veículos nas ruas, muitos motoristas acabam estacionando os veículos em locais proibidos ou fazem paradas irregulares.

Anúncio

Como forma de anemizar os problemas no trânsito e promover uma segurança maior nas áreas de maior movimento e fluxo de pessoas, a Polícia Militar tem intensificado a fiscalização de trânsito e reforçado o policiamento em Manhuaçu.

Entre as ações da PM destacam-se os trabalhos das equipes da Patran – Patrulha de Trânsito e BCM – Base Comunitária Móvel, a Patran, com emprego de motocicletas tem realizado patrulhamento pelas ruas de Manhuaçu. Mesmo com trânsito congestionado, o uso das motocicletas tem facilitado a locomoção dos militares.

Anúncio

A Base Comunitária Móvel, como o próprio nome já diz, fica em pontos e horários específicos da área central, baixada, região do Coqueiro e emprego em operação preventivas, educativas e repreensivas, compostas sempre por equipes de dois policiais que se revezam nos turnos.

Uma das equipes é composta pelo Sargento Ageu e Cb. Willian atuam no contato direto com a população estreitando ainda mais o relacionamento entre a Polícia Militar e a comunidade. “Hoje um dos maiores problemas do trânsito em Manhuaçu é quanto às vagas de estacionamento e muitos condutores acabam parando de forma irregular, ou estacionando em local proibido, principalmente na área central de Manhuaçu”, explica Sargento Ageu.

Anúncio

Entre as autuações, as mais comuns são o estacionamento em local proibido e parada em fila dupla. “Orientamos aos motoristas, principalmente os de fora para que observem as placas de sinalização e regulamentação de estacionamento, temos nos deparado com veículos estacionados em locais proibidos e quando o condutor não é localizado, o veículo é removido ao pátio credenciado, além disso, ainda tem as despesas de remoção diária do pátio e a multa relacionada à infração”, completa.

Ainda de acordo com o Sargento Ageu, é muito importante que os motoristas fiquem atentos. “Manhuaçu conta hoje com vários estacionamentos privados, que oferecem vagas para carros e motos, mas às vezes a pessoa não quer gastar com isso e nem querem deixar o carro um pouco mais afastado do centro, ou do local onde ele pretende ir e acabam, por descuido parando em local proibido”, alerta o Militar.

Anúncio

O militar citou um exemplo claro, de um casal que estacionou o veículo numa vaga de carga e descarga e saiu para seus afazeres no centro de Manhuaçu, nós aguardamos o motorista no local, ele não apareceu e mais tarde depois que o veículo foi removido, eles chegaram procurando pelo carro e foram informados sobre a infração. “Eles eram moradores de outro município e não prestaram a atenção à placa de carga e descarga. Quando chegaram o veículo já havia sido guinchado, por isso a importância de prestar a atenção antes de estacionar seu veículo em Manhuaçu”, finaliza Sargento Ageu.

Multas Graves por Estacionar e ou Parar em Local Proibido… Caso você cometa uma infração grave, você poderá ser penalizado com multa no valor de R$ 195,23 + 5 pontos na carteira.

Anúncio

Tribuna do Leste