10:41

Bom Jesus de Realeza é bicampeão do Campeonato Distrital




no adverts for now

A tarde deste domingo, 17/11, foi de grandes emoções no esporte com as finais do Campeonato Distrital no Estádio Juscelino Kubitschek. A exemplo de 2018, mais uma vez Bom Jesus de Realeza conquistou a Taça de campeão da categoria titular; agora vencendo o Vila Nova FC por 2×0. Na cat. Aspirante, a vitória foi para São Pedro do Avaí, que venceu o Boa Vista FC (Santo Amaro) com placar idêntico: 2×0.

Desde o início da Administração ‘Ouvir para Governar’, a Prefeita Cici Magalhães e o Vice-prefeito Renato da banca, juntamente com o Secretário de Esportes Jânio Garcia Mendes, têm tido especial atenção com o setor, realizando diversas competições esportivas e apoiando a participação de atletas em torneios em outras cidades, além da construção de quadras poliesportivas e academias em bairros e distritos.

Anúncio

Realizado pela Prefeitura de Manhuaçu/ Secretaria M. de Esportes, o Campeonato Distrital faz parte do calendário de eventos do município, com grande mobilização da população.

Este ano, a competição envolveu doze equipes para cada categoria: a titular e a aspirante, divididas em duas chaves de seis times, que se enfrentaram um contra o outro em seis rodadas. Os jogos tiveram início em agosto, ocorrendo também em campos nos distritos.

Anúncio

A Secretaria de Esportes disponibilizou transporte para que os times realizassem o traslado entre os distritos.

Além do Secretário Jânio Garcia Mendes, participaram dos jogos os Vereadores Jorge Augusto Pereira (Jorge do Ibéria) e José Eugênio Teixeira; Prefeito de São João do Manhuaçu, Sérgio Camilo, e Vice-prefeito José Braz, e o Vereador da cidade vizinha, Silvânio do Caboclo.

Anúncio

Nas aberturas dos dois jogos decisivos as equipes prestaram homenagens à memória dos jovens Matheus e Kauany, vítimas fatais de recente acidente automobilístico, que residiam na Comunidade dos Diniz (Pampulha), e, corrente de fé para a recuperação do sobrevivente Davison, que se encontra em recuperação no hospital.

Jânio Garcia agradeceu à Prefeita Cici Magalhães, ao Vice-prefeito Renato da banca, e a todos os colaboradores da Secretaria de Esportes e de outros setores, Polícia Militar, vereadores, atletas, equipe técnica e às torcidas.

Anúncio

Bom Jesus é bicampeão

Com arquibancada coberta lotada, o jogo decisivo da categoria titular, entre Bom Jesus de Realeza e Vila Nova FC foi marcado por grandes lances e muita expectativa da torcida. Por 2×0, Bom Jesus venceu, conquistando o bicampeonato consecutivo (2018-2019) e o pentacampeonato em toda a trajetória do Distrital.

Anúncio

Os dois gols foram marcados por Edvaldo Lúcio (camisa 09). O goleiro menos vazado foi Ricardo (Bom Jesus de Realeza) e o artilheiro foi o atleta Alziro (Santo Amaro FC).

No momento da premiação, os atletas dedicaram o troféu à equipe Pampulha, que ficou abalada com a perda do atleta Matheus em acidente automobilístico.

Anúncio

Aspirantes

Primeiro jogo a abrir a programação, a decisão da categoria Aspirante teve início às 14h, quando São Pedro venceu o Boa Vista (Santo Amaro de Minas) com o placar de 2×0, sagrando-se campeão.

Anúncio

O artilheiro da competição foi Gregory (Santo Amaro FC) e o goleiro menos vazado foi Rafael (São Pedro do Avaí).

Secretaria de Comunicação Social

Anúncio