novembro 9, 2019 10:37 am

CEM assina convênio com a Escola do Legislativo




O CEM (Centro Educacional de Manhuaçu) assinou, na noite desta quinta-feira, 07/11, convênio com a Escola do Legislativo, que foi lançada oficialmente durante cerimônia na Câmara de Vereadores.

O Diretor, Walter Júnior, e a Diretora e Coaching, Eleonora Vargas, foram os responsáveis pela assinatura que contou também com o Presidente João Gonçalves Linhares Júnior “Inspetor Juninho Linhares” e o Diretor da Escola do Legislativo, Bruno Spínola.

O objetivo do projeto é desenvolver processos formais de educação, por intermédio da formação permanente e continuada, visando fortalecer a atuação do Poder Legislativo, na construção de uma sociedade justa e igualitária.
“Ficamos muito honrados pelo convite e por integrar este projeto que é de grande importância para os alunos se envolveram ainda mais com a política do município”, ressaltou Walter.

Após a assinatura do convênio, o Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), Durval Ângelo Andrade, palestrou sobre “Gestão Pública, órgãos de controle e participação popular”, abordando a ótica da importância da participação popular na fiscalização da aplicação do dinheiro público.

A Escola do Legislativo busca formação interna capacitando Servidores e Colaboradores e Capacitação de Agentes Políticos. Na formação externa, tem como objetivos Visite a Câmara (visita assistida, com a finalidade de se conhecer a história política do Município); realização de seminários, audiências públicas, cursos de formação, exposições e festivais; Parlamento Jovens (alunos do ensino médio) e Câmara Mirim (alunos do 7º ao 9º anos do Ensino Fundamental II).

O projeto pedagógico consta de Programa de Capacitação Profissional; Programa de Capacitação de Agentes Políticos; Programa de Aproximação do Legislativo com Ensinos Fundamental e Médio; Programa de Aproximação do Legislativo com a Comunidade em Geral e Programa de Parceria da Câmara Municipal de Manhuaçu com o Ensino Superior.

Os objetivos ainda para este ano são: Firmar as parcerias com as instituições conveniadas; Eleger a primeira Câmara Mirim com mandato 2019/2020; Implantar o parlamento jovem; Implantar o visite a Câmara e realizar um curso voltado a lideranças comunitárias.

Geilson Dangelo