novembro 7, 2019 7:10 am

Educação ganha mais investimentos em Luisburgo




Algumas escolas da rede municipal de ensino de Luisburgo foram totalmente reformadas para dar mais conforto e comodidade para professores, alunos e servidores, além de proporcionar melhoria na qualidade do ensino do município. Além disso, a administração municipal tem buscado melhorar o transporte escolar também e tem investido para isso.

As mais recentes conquistas foram entregues recentemente e mostram o compromisso da administração com a comunidade escolar. Por meio da Secretaria Municipal de Educação, o município adquiriu um ônibus com 49 lugares. “A aquisição foi com recursos próprios e certamente vai ser um diferencial para o deslocamento dos nossos estudantes, oferecendo mais segurança e mais conforto também” – destacou Aparecida Sérgio, secretária de Educação.

Nessa mesma linha de pensamento, a prefeitura também promoveu a reforma de mais duas escolas. Uma delas foi a Escola Municipal Luís Rodrigues de Abreu na comunidade Boa Esperança, Córrego da Laje, e a Escola Municipal José Petronílho no Córrego Fortaleza. “Fizemos reformas nas cantinas, banheiros, salas e pintamos completamente com a cor que adotamos como padrão para nossas escolas. Vale ressaltar que também melhoramos a segurança das mesmas com grandes em todos os acessos” – informou a secretária.

Das oito escolas municipais de Luisburgo, seis passaram ou estão passando por reforma completa. As outras duas também vão receber melhorias em breve. Essa iniciativa da Secretaria Municipal de Educação envolve outras secretarias, como a de obras, por exemplo, e tem mantido o compromisso da administração. “Umas das principais metas do meu governo é levar uma educação de qualidade para nossa população. Temos feito investimentos constantes, ano a ano, e vamos manter essa conduta sempre. Nossos estudantes merecem transporte de qualidade, merenda escolar de qualidade, escolas com estruturas dignas para recebe-los. Tenho certeza que temos proporcionado isso e convicção que estamos no caminho certo” – comemorou José Carlos Pereira, prefeito de Luisburgo.

Assessoria de Comunicação