novembro 6, 2019 2:11 pm

Novo contrato da Prefeitura de Manhuaçu com HCL contempla hemodinâmica e neurocirurgia




A Prefeitura de Manhuaçu renovou o contrato de prestação de serviços em saúde com o Hospital César Leite. O ato ocorreu no Gabinete Municipal, na manhã desta quinta-feira, 31/10, com as presenças do Prefeito, Renato Cezar Von Randow (Renato da banca); Provedor do HCL, Sebastião Onofre de Carvalho, e a Secretária M. de Saúde, Dra. Karina Gama dos Santos Sales, que assinaram o documento.

O novo contrato contempla os serviços de Hemodinâmica e de neurocirurgia, habilitado no último mês de julho, a partir de esforços da Administração ‘Ouvir para Governar’, junto ao Ministério da Saúde do Governo Federal.

Com estes novos procedimentos, o hospital se configura como unidade de Assistência de Alta Complexidade em Neurocirurgia e estabelece recurso do Bloco de Custeio das Ações e Serviços Públicos de Saúde – Grupo de Atenção de Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar.

Outra importante conquista consolidada neste contrato renovado é a permanência da estratégia de cirurgias eletivas, para continuar aprimorando o atendimento à população de Manhuaçu.

Para se ter uma ideia, até março deste ano, 751 cirurgias haviam sido realizadas no Hospital César Leite para ajudar a reduzir a fila de espera. Foram atendidos pacientes que aguardavam por cirurgias ortopédicas, gerais e oftalmológicas, desde o ano de 2012. Este número aumentou com os novos procedimentos realizados nos últimos meses, alguns deles em mutirão.

Assessoria de Comunicação