outubro 25, 2019 3:38 pm

Renato da Banca assume a Prefeitura após o afastamento da Prefeita Cici Magalhães




O Vice-Prefeito de Manhuaçu Renato César Von Randow “Renato da Banca”, assumiu na tarde desta sexta-feira, 25/10, a Prefeitura de Manhuaçu após o afastamento da Prefeita Cici Magalhães.

A cerimônia de posse aconteceu na tarde desta sexta, na Câmara de Manhuaçu, sendo presidida pelo Vereador João Gonçalves Linhares Junior “Juninho Linhares”.

>> Leia mais: Prefeita de Manhuaçu, Cici Magalhães, é afastada pela Justiça

Prefeitura emite nota de esclarecimento sobre afastamento de Cici Magalhães

A Justiça de Manhuaçu concedeu liminar determinando o afastamento da Prefeita Cici Magalhães nesta quinta-feira, 24/10. Na decisão, o Juiz Dr. Walteir José da Silva determina que a Câmara de Vereadores emposse o vice-prefeito Renato da Banca no cargo de chefe do Poder Executivo. A ação de improbidade administrativa é relacionada às investigações do Ministério Público sobre denúncias de irregularidades na realização da Feira da Paz de 2017.

A liminar solicitada pelo Ministério Público na Ação Civil Pública por ato de Improbidade Administrativa pediu afastamento de alguns dos réus dos cargos públicos, intervenção judicial, quebra de sigilo bancário e fiscal e indisponibilidade de bens.

Os vereadores presentes manifestaram suas opiniões, reforçaram que o Município não pode paralisar suas atividades, pediram cautela ao gestor e desejaram que seus atos sejam conduzidos com discernimento, justiça e responsabilidade.

Em sua fala, o prefeito Renato Cezar Von Randow afirmou que ao “assumir, mais uma vez a prefeitura e o destino do povo, por força de determinação judicial, deixo bem claro que a função pode ser passageira, no entanto, estarei em pé e à ordem para, dentro da Lei Orgânica, para tomar as providências e atender aos anseios da população”.

Geilson Dangelo