outubro 25, 2019 8:14 am

Outubro Rosa: Alunos do Curso Técnico em Enfermagem do CEM promovem ações para alertar e orientar as mulheres para a prevenção




O câncer de mama e o câncer de colo de útero estão entre os mais frequentes nas mulheres no Brasil e no mundo. Apresentam uma alta taxa de cura quando detectados precocemente, por isso o exame preventivo de câncer de colo de útero, a mamografia, o autoexame e o exame clínico das mamas são atualmente estratégias para prevenção e detecção precoce. Infelizmente, no Brasil, poucas mulheres estão atentas à prevenção, por isso o Outubro Rosa é comemorado mundialmente no intuito de alertar e orientar as mulheres para a prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama e de colo de útero.

>>VEJA AS FOTOS ABAIXO DESTA REPORTAGEM

O Curso Técnico em Enfermagem do CEM (Centro Educacional de Manhuaçu) não podia ficar fora dessa! Sob a coordenação das Professoras Eloha e Angélica várias ações foram organizadas no intuito de abranger várias frentes de orientação e promoção da saúde.

As ações de educação para prevenção do câncer de mama e de colo de útero bem como a promoção à saúde da mulher são primordiais para o diagnóstico precoce e redução da mortalidade, melhorando a qualidade de vida da mulher brasileira.
“Foi um momento onde os alunos do Curso Técnico de Enfermagem puderam compartilhar informações relevantes a cerca da temática para um público diversificado”, comentou o Diretor do CEM, Walter Júnior.

O CEM está localizado à Av. Dr Eloy Werner, 211, Bairro Alfa Sul. Outras informações (33) 3331-6220 / (33) 98401-1195 / (33) 98448-0726.

Geilson Dangelo