outubro 21, 2019 1:29 pm

Polícia Civil prende homem acusado de violentar sexualmente o filho por 4 anos




A Polícia Civil de Minas Gerais, por intermédio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher – DEAM da 6ª Delegacia Regional de Polícia de Manhuaçu, sob o comando da Delegada de Polícia Dra. Adline Ribeiro de Mello Rodrigues , efetuou na tarde de sexta-feira, 18/10, o cumprimento de mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, o qual foi denunciado pela prática do crime de estupro de vulnerável contra o próprio filho de apenas 10 anos de idade.

De acordo com as investigações, o denunciado abusava sexualmente do filho desde que ele tinha 5 anos de idade, onde, ainda, fazia ameaças de morte para que o menor não relatasse os fatos para a mãe. Após sofrer anos de abuso sexual por parte do pai, o menor assistiu uma palestra sobre “Abuso Sexual” no colégio em que estuda (palestra esta que foi oferecida pelo Conselho Tutelar de Reduto) e tomou coragem de relatar o que sofria para a mãe, a qual, de imediato, acionou o Conselho Tutelar e a Polícia Militar.
Os citados órgãos realizaram atendimento inicial do caso e, em seguida, a Delegacia da Mulher de Manhuaçu assumiu as investigações, as quais duraram por cerca de 5 meses.

O inquérito policial foi concluído e a Delegada da Mulher, Dra. Adline Ribeiro, representou pela prisão preventiva do acusado. O denunciado então foi preso por força de prisão preventiva e, após os procedimentos para efetivação do cumprimento da determinação judicial, foi recolhido ao Presídio de Manhuaçu, onde se encontra à disposição da justiça. A Polícia Civil mantém o compromisso de coibir, com celeridade e rigor, todo e qualquer crime contra a criança e adolescente.

Manhuacu.com/com informações da PC