outubro 12, 2019 8:57 am

Ladrão furta veículo em Manhuaçu, desobedece ordem de parada e acaba preso em Iúna




No início da noite de sexta-feira, 11/10m ocorreu um furto de veículo na Rua Faustino Amâncio, centro de Manhuaçu. A vítima acionou a Polícia Militar, via 190, informando que havia deixado seu carro, um VW Gol, prata, aberto com a chave na ignição e, reparou quando alguém entrou no carro e saiu em fuga, sendo o fato prontamente informado às viaturas do turno para rastreamento.

Em dado momento, o veículo foi visualizado pela equipe GEPMOR (Grupamento Especializado de Policiamento Motorizado Rápido), equipe em motocicletas do Tático Móvel, deslocando em direção à Reduto, momento que tentaram abordar, mas foram ignorados, iniciando a perseguição pela BR-262.

Na condução do veículo estava o autor de 35 anos, contumaz na prática de crimes em Simonésia, o qual insistia em não obedecer ordem de parada, evadindo sentido ao Espírito Santo.

O veículo foi acompanhado pela PM até a cidade de Ibatiba-ES, onde foi montado o cerco e bloqueio. PMES E PRF em Ibatiba também tentaram abordá-lo, contudo o autor desobedeceu novamente as ordens e continuou a fuga, contornando por Ibatiba e retornando pela BR-262 até ser interceptado pela PMES em Iúna.

O autor perdeu o controle da direção do veículo e colidiu em um barranco, momento em que foi preso em flagrante e logo após, entregue na Delegacia de Polícia em Venda Nova do Imigrante/ES, onde também realizou o teste de etilômetro, onde foi constatada sua embriaguez, sendo autuado em flagrante delito.

Manhuacu.com/com informações da PM